DIVERSOS

MOISÉS E SUA TEORIA PRÉ-TRIBULACIONISTA
Por: Jaime D. Silva e Júlio C. Albach

O QUE AS TEOLOGIAS, NÃO VIRAM E NEM OUVIRAM!!!

Bom estudo, Deus te abençoe em Graça e em conhecimento.

Este tema, não tem o objetivo de criticar o valoroso servo de Deus Moisés, o qual foi fiel em toda a sua casa (Hb. 3:5), mas antes, entender a sua inexperiência profética, na sua interpretação de cunho  pré-tribulacionista, ao querer tirar o povo de Deus, “FÁCIL E RÁPIDO” do Egito; enquanto a Palavra do Senhor, previa exatamente ao contrário: "Dificuldade e demora".

A TEORIA PRÉ-TRIBULACIONISTA
A maioria teológica atribuem a teoria do pré-tribulacionismo, a John N. Darby, pregador anglicano que se tornou fundador dos Irmãos de Plymouth, pregadores do dispensacionalismo, por volta dos anos de 1830.
No entanto a ideia pré-tribulacionista,  já era bem mais antiga; estava presente desde o princípio, na passagem de Moisés e saída do povo de Deus do Egito.

Assim como a mensagem pré, somente foi manifesta com o aumento das aflições sobre o povo de Deus no Egito, de forma semelhante os efeitos negativos dessa teoria também será manifesta com a chegada da "grande noite espiritual sobre a Terra" (Is. 60:2); levando os adeptos do pré-tribulacionismo ao escândalo e esfriamento da fé, (Mt. 24:10-12), aqueles que farão parte da geração tribulacional,  os que esperam um arrebatamento “fácil e rápido” antes da Gr. Tribulação.
Naquele tempo serão confundidos ao se depararem com a dura realidade, sem nenhum conhecimento da duração das aflições daqueles dias (Sl. 74:8-10 - Mt. 24:21-22; 29). Pois, a sua igreja, agora no tempo de preparação e busca do conhecimento profético, somente lhes ensinaram,  bênçãos e vitórias temporais.

Portanto, a passagem da saída dos israelitas do Egito, é a fiel prefiguração do que em breve acontecerá sobre a igreja; sobre os cristãos que esperam um arrebatamento precoce, fácil e rápido, antes do tempo e do modo determinado por Deus.

Então, vamos ao estudo:

-Deus fala a Moisés no monte Horebe e lhe envia ao Egito para libertar seu povo:
“Vem agora, pois, eu te enviarei a faraó, para que tires o meu povo do Egito.” Êx. 3:10

-Moisés chega ao Egito e anuncia aos israelitas o livramento prometido:
“E o povo creu, e ouviram que o Senhor visitava os filhos de Israel, e que via a sua aflição; inclinaram-se e adoraram.” Êx. 4:31

-A surpresa de Moisés e dos israelitas na demora da saída do Egito
Esperando uma saída fácil e rápida dos israelitas do Egito, conforme a teoria Pré-Tribulacionista também prega hoje à igreja, Moisés errou em não preparar seu povo, para enfrentar mais dificuldades ainda.
“Portanto deu ordem faraó naquele mesmo dia aos exatores do povo, e aos seus oficiais dizendo:
Daqui em diante não torneis a dar palha para o povo, para fazer tijolos...
Agrave-se o serviço sobre estes homens, para que se ocupem nele, e não confiem em palavras de mentira.
E foram açoitados os oficiais dos filhos de Israel...”  Êx. 5:6,7 e 14
                                                                                                                
-Moisés, por pouco não foi apedrejado pelos israelitas, como falso profeta
Vendo que aquela profecia não se cumpria, antes aumentava mais ainda as suas aflições, os israelitas se revoltaram contra Moisés, pensando que ele era falso profeta. Êx. 6:12.
“E disseram-lhes: O Senhor atente sobre vós, e julgue isso, porquanto fizestes o nosso cheiro repelente diante de Faraó e diante dos seus servos, dando-lhes a espada na mão para nos matar.” Êx. 5:21

-Moisés, surpreendido e sem entender aquela demora, buscou o Senhor
“Então tornou Moisés ao Senhor, e disse: Senhor! porque fizeste mal ao teu povo?  Porque me enviaste?
Porque desde que entrei a faraó, para falar em teu nome, ele maltratou a este povo; e de nenhuma sorte livraste o teu povo.”  Êx. 5:22-23

-O grande erro de Moisés: Não examinar as profecias.
Ao chegar no Egito para cumprir sua missão de libertar O POVO DE DEUS, Moisés com um pensamento puramente pré-tribulacionista, acreditou numa saída fácil e rápida do seu povo do Egito.
No entanto, cometeu um grave erro: Esqueceu de examinar os pergaminhos de posse dos anciãos de Israel, onde estavam escritos todos os detalhes da profecia mãe, dada por Deus a Abraão 430 anos atrás, sobre a saída dos israelitas do Egito, que dizia:
“Então disse Deus a Abraão, saibas, de certo, que peregrina será a tua semente em terra que não é sua, servi-los-ão; afligi-los-ão quatrocentos anos;
Mas também eu julgarei a gente, a qual a servirão, depois sairão com grande fazenda” Gn. 15:13-14

Se tivesse examinado esta profecia em todos seus detalhes, Moisés teria compreendido que, antes de Deus tirar seu povo do Egito, seria necessário primeiro”, Ele exercer SEUS JUÍZOS, (através das dez pragas) sobre os Egípcios. Pois, era indispensável isto, para o cumprimento da Sua Palavra previamente dita a Abraão.
Se compreendesse naquele tempo que: “Deus não é homem para que minta...” (Nm. 23:19), Moisés jamais teria prometido ao seu povo, uma saída fácil e rápida do Egito; antes porém, os preparariam melhor para suportarem mais dificuldades ainda. Pois conforme estava escrito na profecia mãe, o próprio Deus havia dito anteriormente a Abraão, que primeiro julgaria os egípcios” e somente “DEPOIS”, os israelitas sairiam do Egito.
“Mas também eu julgarei a gente, a qual a servirão, E DEPOIS SAIRÃO com grande fazenda.” Gn. 15:14   

Conforme a Escritura testificou, o povo de Deus não saiu do Egito antes, de maiores tribulações, mas somente depois das últimas pragas. Êx. 12:29-37.
De igual forma também, a Igreja não sairá do cenário mundial, “ANTES DE 10 PRAGAS MUNDIAIS”:
1. Princípio de dores – 3ª Guerra Mundial. Mt. 24:7-8 – Êx. 7:19-25.
2. Manifestação Mundial da 1ª besta. Ap. 13:1-10 – Êx. 8:1-15
3. Manifestação Mundial do anticristo. Ap. 13:11-18 – Êx. 8:16-19
4. A passagem Mundial do anjo da morte – Através da Ira do Cordeiro. Ap. 6:12-17 – Êx. 12:12-13
“Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne; e os mortos do Senhor serão multiplicados”. Is. 66:16

+ 6 trombetas das pragas Mundiais. Ap. 8 a seguir.

A sétima ou última trombeta não será de praga, mas a trombeta do Jubileu do Evangelho, a de libertação da Terra e do povo de Deus.
E TOCOU O SÉTIMO ANJO A SUA TROMBETA, e houve nos céu grandes vozes, que diziam: os reinos do mundo vieram a ser de Nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre.” Ap. 11:15

Essa trombeta anunciará também à chegada do “tempo da ressurreição e arrebatamento da Igreja”. Ap. 11:15 e 18.
“Mas nos dias da voz do sétimo anjo, QUANDO TOCAR A SUA TROMBETA, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos”. Ap. 10:7

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ANTE A ÚLTIMA TROMBETA; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. 1Co. 15:51-52

“Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.” Lc.21:31

Advertência final
Conforme o amigo leitor conferiu pelas Escrituras, a teoria Pré-Tribulacionista é um grande engano, infelizmente os que estão firmados nela, estão construindo as suas casas na areia; em breve descerá a chuva e correrão os rios e assoprarão os ventos e será grande a sua queda. Mt. 7:26-27.

Mas o Cristão que for PRUDENTE, constrói sua casa sobre A ROCHA ( Mt.7:24 e 25 ), não despreza as Profecias (1Ts. 5:20); desde agora se prepara, tanto em santificação, quanto na busca do conhecimento profético (Ap.1:3), obtendo "ANTES", a preciosa reserva do azeite, para se porventura estiver vivo nessa época, poder enfrentar de cabeça erguida A GRANDE NOITE ESPIRITUAL
.
“Ora tudo isto lhes sobreveio COMO FIGURAS, E ESTÃO ESCRITAS PARA AVISO NOSSO, para quem já são chegados os fins dos séculos.” 1Co. 10:11

Jaime e Júlio

============================================================



“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.
E Deus escolheu AS COISAS VIS deste mundo, E AS DESPREZÍVEIS, e AS QUE NÃO SÃO, para aniquilar as que são.” I Co. 1:27-28

A Bíblia presenta um grande contraste entre O BURRO E OS DOUTORES RELIGIOSOS, mostrando quem é o mais sábio e quem é o mais burro.

NO ANTIGO TESTAMENTO UMA JUMENTA MOSTROU-SE QUATRO VEZES MAIS SÁBIA QUE O PROFETA BALAÃO. Nm. 22 a seg.
1). A jumenta teve “visão espiritual” para enxergar três vezes o perigo, antes do profeta. Nm. 22:33.
Já Balaão, na sua “visão carnal” agiu como um verdadeiro animal irracional, espancando a jumenta três vezes. Nm. 22:28.

2). A jumenta mostrou “fidelidade” ao seu dono, deitando-se debaixo dele para protegê-lo da espada do Anjo do Senhor. Nm. 22:27.
Já Balaão, mostrou-se “infiel” aos longos serviços da sua cavalgadura. Além de espancar a jumenta por três vezes, a teria matado se tivesse uma espada na mão. Nm. 22:28-30.

3). A jumenta mostrou-se “digna”, pois Deus usou a sua boca para falar ao profeta. Nm. 22:28.
Já Balaão, mostrou-se “indigno”, mesmo profetizando a Balaque o rei dos moabitas, seu coração estava no ouro e na prata do rei, atraindo a ira de Deus contra si. Nm. 22:21-22.

4). A jumenta na sua “SABEDORIA” teria escapado com “VIDA”.
Já Balaão, na sua “irracionalidade” teria “morrido” nela. Nm. 22:33.

NO NOVO TESTAMENTO UM JUMENTINHO MOSTROU-SE CINCO VEZES MAIS SÁBIO, QUE OS DOUTORES DA RELIGIÃO. Lc. 19:1-41
1). O  jumentinho vivia “preso” no pasto,  esperando o chamado do Senhor.
“E disse-lhes: Ide à aldeia que está defronte de vós; e, logo que ali entrardes, encontrareis PRESO UM JUMENTINHO...” Mc. 11:2

Já os doutores da lei, viviam e vivem “ASSENTADOS” na cadeira de Moisés, esperando fazer mais um dizimista para sua religião.
“...Na cadeira de Moisés estão ASSENTADOS OS ESCRIBAS E FARISEUS.
Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam.” Mt. 23:2-3

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra PARA FAZER UM PROSÉLITO; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais que vós.” Mt. 23:15.

2). O jumentinho, sem nunca ter sido domado, aceitou com humildade "a monta de Jesus".
“Dizendo: Ide a aldeia que está defronte, e ai, ao entrar,  achareis preso um jumentinho em que NENHUM HOMEM AINDA SE ASSENTOU; soltai-o e trazei-o.” Lc. 19:30

Já os doutores religiosos, que deveriam ser os conhecedores de Deus, na sua soberba, recusaram e recusam até hoje, O JUGO DE JESUS.
“Veio para o que era seu, E OS SEUS NÃO O RECEBERAM”. Jo. 1:11

3). O Jumentinho foi “útil” para a obra de Deus, servindo de cavalgadura para o Senhor.
“E trouxeram-no a Jesus: E, lançando sobre o jumentinho os seus vestidos, PUSERAM JESUS EM CIMA.” Lc. 19:35.

Já os doutores da lei, foram “inúteis” servindo e servem até hoje, de “pedra de tropeço” para o Evangelho do Filho de Deus.
“Então alguns DOS FARISEUS diziam: Este homem não é de Deus; POIS NÃO GUARDA O SÁBADO...” Jo. 9:16.

4). O jumentinho "trouxe Jesus para Jerusalém", contribuindo com a sua glória.
“E quando já chegava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto.” Lc. 19:37

Já os doutores religiosos "expulsaram Jesus de Jerusalém", fazendo-o carregar uma cruz, contribuindo para sua vergonha.
“Mas eles instavam com grandes gritos, pedindo que fosse crucificado. E os seus gritos, e dos PRINCIPAIS DOS SACERDOTES, redobravam”.  Lc. 23:23

“E levando ele às costas a sua cruz, SAIU para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota.
Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.” Jo. 19:17-18

5). O jumentinho ou qualquer que FIZER ALGUMA OBRA, em prol do Reino de Deus, de modo algum perderá o seu galardão.
“E qualquer que tiver dado SÓ QUE SEJA UM COPO D’ÁGUA FRIA a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que DE MODO ALGUM PERDERÁ O SEU GALARDÃO.” Mt. 10:42

Por sua vez, os doutores da religião de todas as gerações, que fazem a obra de Deus fraudulentamente torcendo a Palavra de Deus, para satisfazer suas ideologias e deleites próprios, também receberão seu galardão: O DA INJUSTIÇA. (II Pe. 2:13).
“Serpentes, raça de víboras! COMO ESCAPAREIS DA CONDENAÇÃO DO INFERNO?  Mt. 23:33

MORAL DA HISTÓRIA
Um burro com Jesus é mais sábio que um doutor religioso. Um doutor religioso sem Jesus, torna-se um verdadeiro burro.
Disse Jesus:  “...PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER.” Jo. 15:5b.


Jaime e Júlio

============================================================

O FILHO PRÓDIGO E O FILHO DE DEUS
Por: Jaime D. Silva e Júlio C. Albach

Esse estudo visa fazer um paralelo antagônico entre a trajetória fracassada do filho pródigo, e a trajetória VITORIOSA DO FILHO DE DEUS, baseado em Lucas 15:11 a 24.

-O LAR PATERNO:
O filho pródigo e seu irmão, nasceram e viveram na casa do pai. Luc. 15:11.
Já o Filho de Deus gerado pelo Pai (Sal. 2:7), vivia juntamente com Ele no céu, antes que o mundo existisse:
“E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, COM AQUELA GLÓRIA QUE TINHA CONTIGO ANTES QUE O MUNDO EXISTISSE”. João 17:5.

-A HERANÇA:
O filho pródigo pediu ao pai a parte da herança que tinha direito. Lc. 15:12.
Já o Pai deu seu Filho em herança de vida eterna a todo o que n’ele crê.
“Nele, digo, EM QUEM TAMBÉM FOMOS FEITOS HERANÇA, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade”. Efe. 1:11

-O LIVRE ARBÍTRIO:
O filho pródigo saiu da casa do pai, para fazer a sua própria vontade. Lc. 15:13.
Já o Filho de Deus deixou o céu, para fazer a vontade do Pai.
“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, MAS A VONTADE DAQUELE QUE ME ENVIOU.” Jo. 6:38

-A SAÍDA DA CASA DO PAI:
O filho pródigo ajuntando tudo partiu para uma terra longínqua. Lc. 15:13.
Já o Filho de Deus despojando-se de sua glória, partiu do céu para uma terra distante.
“E O VERBO SE FEZ CARNE, E HABITOU ENTRE NÓS, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” Jo. 1:14

-O CONVÍVIO COM OS PECADORES:
O filho pródigo chegando naquela cidade, nesciamente comeu e bebeu com os pecadores. Lc. 15:13.
Já o Filho de Deus chegando na Palestina, sabiamente comeu e bebeu com os pecadores.
“E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: PORQUE COME O VOSSO MESTRE COM PUBLICANOS E PECADORES?
Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médicos os sãos, mas sim os doentes.” Mt. 9:11-12

-AS OBRAS:
O filho pródigo aplicou sua herança em obras ruins. Vivendo dissolutamente, desperdiçou sua herança com os pecadores e as meretrizes. Lc. 15:30
Por sua vez, o Filho de Deus aplicou a sua herança nas Boas obras. Vivendo sabiamente ganhou muitos amigos (Jo. 15:15) e admiradores, e salvou a muitos pecadores.
“Porque o Filho do homem VEIO BUSCAR E SALVAR o que se havia perdido.” Lc. 19:10

-AS CONSEQUÊNCIAS:
Após o filho pródigo haver desperdiçado a sua herança houve uma grande fome e tristeza naquela terra. Lc. 15:14
Já o Filho de Deus multiplicava cada vez mais a sua herança; pregando o Reino de Deus, curando os enfermos, libertando os endemoninhados, ressuscitando os mortos, salvando as almas; assim, era grande a alegria naquela terra.
“E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios.” Lc. 5:26

-AS NECESSIDADES:
Sentindo necessidades, o filho pródigo alistou-se para apascentar porcos. Lc. 15:15.
Conhecendo as necessidades humanas, o Filho de Deus mandou seus discípulos rogar ao Pai, a alistar ceifeiros para apascentar sua seara.
“Então disse aos seus discípulos: A SEARA É GRANDE, mas poucos os ceifeiros.
Rogai pois ao Senhor da seara que MANDE CEIFEIROS PARA A SUA SEARA.” Mt. 9:37-38

-A FOME:
Sentindo fome, o filho pródigo desejava comer as bolotas dos porcos. Lc. 15:16.
Já o Filho de Deus, tinha fome de fazer a vontade do Pai e realizar a sua obra:
“Porém ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.
...A MINHA COMIDA É FAZER A VONTADE DAQUELE QUE ME ENVIOU, E REALIZAR A SUA OBRA.” Jo. 4:32 e 33

-A SAUDADE DA CASA DO PAI:
O filho pródigo tornando em si, lembrou-se da casa do pai. Lc. 15:17-18.
Já o Filho de Deus, em si desejava voltar a casa do Pai.
“Saí do Pai, e vim ao mundo: Outra vez deixo o mundo E VOU PARA O PAI.” Jo. 16:28.

-A RESPONSABILIDADE:
O filho pródigo foi irresponsável com o fazendeiro, abandonando os porcos à sua própria sorte, para retornar à casa de seu pai. Lc. 15:20.
Já o Filho de Deus foi responsável, não abandonou os seus e nem sua cruz, antes seguiu firme até ao fim, para somente depois retornar à casa do Pai.
“ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, AMOU-OS ATÉ O FIM”. Joa 13:1

“E SENDO ELE CONSUMADO, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem”. Hb. 5:9.

-O RETORNO À CASA DO PAI:
O filho pródigo que saíra rico da casa do pai, volta para lá pobre e derrotado; porém foi perdoado e recebido com festa pelo pai. Lc.15:20-21.
Já o Filho de Deus que nasceu pobre no mundo, após cumprir sua obediência de servo, adentrou nos Portões celestiais vitorioso, como: O Rei da Glória.
“Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, E ENTRARÁ O REI DA GLÓRIA.
Quem é este REI DA GLÓRIA? O Senhor dos Exércitos; ELE É O REI DA GLÓRIA.” Sl. 24:7 e 10

-O RETORNO À HERANÇA:
O filho pródigo teve restituída a sua herança, recebendo apenas, um melhor vestido, um anel na mão, alparcas nos pés e uma festa com o bezerro cevado. Lc. 15:22-23.
Já o Filho de Deus foi exaltado soberanamente pelo Pai e pelos anjos, recebendo o seu grandíssimo galardão:

-Ganhou os gentios e a terra por herança:
“Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro”. Sal. 2:8-9

-Recebeu uma coroa de ouro fino em sua cabeça:
“O Rei (Deus) se alegra em tua força, Senhor (Jesus); e na tua salvação GRANDEMENTE SE REGOZIJA.
Cumpriste-lhe o desejo do teu coração, e não desatendeste as súplicas dos seus lábios.(Selá)
Pois o provês das bênçãos de bondade; PÕES NA SUA CABEÇA UMA COROA DE OURO FINO.” Sl. 21:1-3 – Hb. 2:7

-Recebeu um cetro e todo o poder no céu e na terra:
“É-me dado TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA.” Mt. 28:18

-Recebeu um trono eterno à direita do Pai:
“Mas, do Filho, diz: Ó Deus, O TEU TRONO subsiste pelos séculos dos séculos, CETRO DE EQUIDADE é O CETRO DO TEU REINO. “ Hb. 1:8
                                 
“Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés”. Sl. 110:1 - Hb. 1:13

-Recebeu o direito de abrir o livro e seus sete selos:
“E cantavam um novo cântico, dizendo: DIGNO ÉS DE TOMAR O LIVRO, E DE ABRIR OS SEUS SELOS; porque foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação.” Ap. 5:9.

-Ouviu a declaração do Pai diante do céu, da terra e debaixo da terra, que Ele, Jesus Cristo É DEUS:
“Mas, do Filho, diz: Ó DEUS, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de equidade é o cetro do teu reino. “ Hb. 1:8

-Recebeu o direito de ser adorado pelos homens (Mat. 14:33) e pelos anjos:
“E quando outra vez introduz no mundo o primogênito, diz: E TODOS OS ANJOS DE DEUS O ADOREM”.

-Recebeu um nome sobre todo o nome, que se nomeia não somente nesse século, mas nos vindouros:
“Pelo que também Deus O EXALTOU SOBERANAMENTE, e lhe deu UM NOME que é sobre todo o nome;
Para que AO NOME DE JESUS se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que JESUS CRISTO É O SENHOR, para A GLÓRIA DO PAI”. Fl. 2:9-11

-Recebeu toda a plenitude de Deus:
“Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse”. Col 1:19

-Recebeu uma monumental festa no céu:
”E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e todas as coisas que neles há, dizer: AO QUE ESTÁ ASSENTADO SOBRE O TRONO, E AO CORDEIRO, SEJAM DADAS AÇÕES DE GRAÇAS, E HONRA, E GLÓRIA, E PODER PARA TODO O SEMPRE.” Ap: 5:13

CONCLUSÃO:
A trajetória do filho pródigo  e a trajetória do Filho de Deus, continuam sendo cumpridas até a última geração:
Para os filhos pródigos que saíram da casa do Pai, e não se arrependeram de seus pecados, e nem retornaram à casa do Paterna em tempo aceitável: Vergonha e desprezo no dia do Juízo.
“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos”. Mt. 25:41.

Para OS FILHOS DE DEUS que permanecem na casa do Pai, e para os que se arrependem em tempo aceitável e retornam à casa Paterna: HONRA E GLÓRIA no dia do Juízo.
“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” Ap. 3:21

“Ao que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS.” Ap. 3:5-6.


Permitido cópias, compartilhamento com outros sites, com a citação dos autores do post: Jaime e Júlio.

2 comentários:

  1. todos seus estudos q ja li , eu gostei . Qeria ver outros . Cm faco p ver ? Q Deus continui abencoando vcS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Heliel, a maioria de nossos estudos estão registrados nos nossos sete blogs, na lateral das postagens; se o irmão já viu todos; só resta respondermos as possíveis dúvidas pelo nosso E-mail: jaime.ap@hotmail.com

      Que deus te abençoe!

      Jaime e Júlio

      Excluir